sexta-feira, 27 de junho de 2008

Parto...

Eis que chegou o dia...o dia de partir...
Começar uma nova vida...
Já começaram as dores do parto..as contrações estão aumentando. A bolsa se rompeu e só exite uma alternativa: nascer...
Todo o parto é uma experiência traumática. Pois a única realidade que conhecemos é a do útero, onde vivemos. Durante a gestação dependemos do útero para viver. Nele nos alimentamos, recebemos proteção, e segurança. Mas chega um momento em que ele não nos suporta, porque crescemos. Aí este mesmo útero, responsável pela nossa sobrevivência, nos empurra para fora, literalmente nos expele.
Temos muito medo, pois não conhecemos para onde iremos. Iremos para o mundo. Teremos que conhecer essa nova realidade.
De repente nascemos... Nus, mal conseguimos abrir os olhos, e a única reação que temos é chorar!
Alguns nascem naturalmente, outros necessitam de uma ajuda externa para sair... e não faltam quem nos dá esse estimulo para nascer.
Nascemos absolutamente sós, esta é a primeira vez que nos deparamos com o fato de sermos indivíduos. Verdadeiros lobos solitários. Ninguém poderá passar pelo parto no nosso lugar.
Mas aí descobrimos que fora do útero existem muitas pessoas que nos esperam. Que estão dispostas a nos ensinar a descobria a vida, o mundo, o nosso caminho. Começamos a dar os primeiros passos, caímos e levantamos. E pronunciamos as primeiras palavras. Enfim, começamos a enxergar uma realidade muito mais ampla, cada vez maior que aquela que vivíamos antes.
Pois é, meus caros, eis que chegou a fase de mais um parto. Um novo ciclo começa em minha vida.
Por isso quero que saibam que todos vocês que já passaram em minha caminhada, deixaram um registro positivo nessa história.
Um novo homem começa a nascer, porém que não anula aquele o que existia antes, mas que parte desse pra ser cada vez melhor e buscar a felicidade! Estava sendo gestado, agora é hora de assumir a vida e crescer.
Alguns de vocês não estarão mais tão presentes devido a distância física resultante da mudança, outros, porém, retornarão ao meu convívio cotidiano. E haverá aqueles que conhecerei ainda. E assim a história continua...
Toda mudança acaba sendo um processo de crise... Por isso quero agradecer a todos vocês que participaram ou ao menos testemunharam essa crise... Vocês estão testemunhando o meu parto, isso os tornam cada vez mais significativos em minha vida. Deus Seja louvado por esse momento de Graça!!!

E cantemos todos como salmista:
"Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos!" (Sl 117, 24).

Nenhum comentário: