domingo, 8 de junho de 2008

Nossa história

A vida acontece na história, e essa história é construída num movimento de continuidades e descontinuidades... Esses são os cilclos da vida. Em cada um desses ciclos, que muitas vezes parecem até que se repetem, nunca deixamos de colher frutos... Descobrimos uma coisa nova da vida, uma realidade nova a nosso respeito, talvez um defeito ou uma qualidade. Mas uma coisa é clara: nunca continuamos os mesmos! De modo que só aprendemos a viver vivendo, como só se aprende a amar amando.
E nessa caminhada da história, não passamos simplesmente, nós fazemos a história... E nesse caminho encontramos e nos deixamos encontrar por aqueles que também estão construindo a sua história... Aí, nos percebemos como pessoas, pois ser pessoa supõe relação. E nessas relações aprendemos e aprendemos... Só aprendemos... A ser GENTE. Cada uma dessas pessoas deixa marcas, registro em nossas vidas. Às vezes, não sempre, deixam registros negativos, mas esses são superados pela grande maioria de registros positivos, pois esses são os que ficam...
Mas nós também deixamos registros positivos nestas pessoas... Eu espero poder sempre ter deixado registros positivos nas vidas de todas elas, mas se deixei algo ruim... Também temos a certeza que pudemos crescer juntos no exercício do perdão e do diálogo... Essa experiência nos remete a um outro dado do ser humano: ser imagem e semelhança de Deus!
Ah! Deus é Aquele que sonha... Sonha e propõe caminhos para nos conduzir a uma única meta: a FELICIDADE... E nos deu a liberdade para caminharmos em direção a essa meta... E para isso é preciso fazer escolhas... E ao escolhermos também renunciamos... Renunciamos por amor não só a Deus, mas a nós e àqueles que amamos...
Eis, portanto, um novo tempo... Tempo de continuidade ou de descontinuidade? Não sabemos... Mas a certeza que temos é a que o amor de Deus em nossos corações nos dá força e confiança para continuarmos com Ele a construção da nossa história!

Nenhum comentário: